WhatsApp: (34) 9 9994-9000

Delegacia vai apurar casos de racismo e intolerância religiosa no BBB19

Paula Von Sperling e Maycon Santos estão no centro da polêmica

Da Redação: Antônia Martins / faleconosco@radiotransamerica.com.br
Fotos: Divulgação/Reprodução

Após vários comentários preconceituosos rolando soltos na casa do Big Brother Brasil 19, a Delegacia de Crimes Raciais E Delitos de Intolerância (Decradi) abrirá inquérito para apurar racismo.

Os episódios analisados serão apenas dois: um deles é um comentário feito por Paula, que disse ter medo de mandar Rodrigo para o paredão. A justificativa é que, como o brother segue religiões de matrizes africanas, ele poderia “fazer algum trabalho” contra ela: “Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior”, disse Paula.

Maycon também protagonizou um diálogo bastante desrespeitoso. Ele afirmou que sentiu uma energia ruim sendo emanada de Rodrigo e Gabi enquanto ambos refletiam e dançavam ao som de Identidade, música do Jorge Aragão, durante uma festa. “”Cumprimentei (a Gabi e o Rodrigo), conversei, de repente eu senti um arrepio. Começou a tocar umas músicas esquisitas. Olhei para os dois, num sincronismo legal. Achei legal, juro por Deus. De repente, comecei a olhar e escutar uns negócios. ‘Não faça igual a eles’. Aí veio Jesus Cristo em minha mente. ‘Não para aqui. Para a vida inteira. Se fizer igual a eles, eles ganharão mais força’. Eu não sou doido”, disse Maycon.

Segundo o próprio Decradi, Paula Von Sperling e Maycon Santos são os principais alvos das apurações.

Últimas Postagens

Transamérica Uberaba

Endereço
Rua Itapagipe, 119
Uberaba, MG  –  CEP: 38040-055
Fones: (34) 3311-0800 e 9 9994-9000

E-mail
transamericafm@transamericauberaba.com.br

%d blogueiros gostam disto: